Resumo (20ª Ordinária de 2025 da 1ª Sessão Legislativa da 8ª Legislatura)

Impressão PDF

Identificação Básica
Tipo de Sessão: Ordinária
Abertura: 18/08/2025 - 19:30
Encerramento: 18/08/2025 - 20:00



Conteúdo Multimídia



Mesa Diretora
Presidente: Marcos Antônio Francisconi / PODE
Vice-Presidente: José João Machado Filho / PODE
Secretário: Elizangela Fonseca De Oliveira / PP



Lista de Presença na Sessão
Altair Panzera / PP
Domingos Alberto Rech / PSB
Elizangela Fonseca De Oliveira / PP
Fernanda da Rosa / PSB
Fernando Gandin / PSB
José João Machado Filho / PODE
Manoel Vanderlei Lopes / PODE
Marcos Antônio Francisconi / PODE
Nereu Correa Becker / PP






Expedientes
Abertura Sessão:

Aos dezoito dias do mês de agosto do ano de dois mil e vinte e cinco, às dezenove horas e trinta minutos, reuniram-se os Vereadores da 8ª Legislatura na sede da Câmara Municipal de Manfrinópolis, localizada na Avenida São Cristóvão, s/n, para a realização da vigésima sessão ordinária da primeira sessão legislativa da 8ª Legislatura presidida pelo senhor presidente vereador Marcos Antonio Francisconi para deliberar a seguinte pauta: 

Pauta da sessão:

INDICAÇÃO Nº073/2025- INDICAR, ao Executivo Municipal, para que estude a viabilidade de aquisição e instalação de um gerador de energia elétrica para a Secretaria Municipal de Saúde. A instalação de um gerador de energia visa garantir o funcionamento ininterrupto dos serviços de saúde, especialmente em situações de queda de energia, evitando prejuízos no atendimento à população e na conservação de vacinas, medicamentos e demais insumos que dependem de refrigeração constante. Além disso, assegura que equipamentos e sistemas essenciais permaneçam operantes, garantindo a segurança e o bem-estar de pacientes e servidores. Autoria Fernanda Da Rosa.

Primeira votação do PROJETO DE LEI N°027/2025 do Executivo que possui a seguinte ementa: "Autoriza o Poder Executivo Municipal receber imóvel em doação e afetar imóvel como uso especial e dá outras providências."

Leitura Projetos recebidos:

Foi recebido o seguinte Projeto de Lei:

Projeto de Lei n°028/2025 do Executivo, que possui a seguinte ementa: "Altera/acrescenta dispositivos na Lei Municipal nº157/2002, com suas alterações posteriores e dá outras providências.”

Encaminhou-se o projeto para as Comissões de Redação e Justiça e Finanças e Orçamento para elaboração dos pareceres.




Matérias do Expediente
Matéria Ementa Resultado da Votação
1 - Indicação nº 73 de 2025
Autor: Fernanda da Rosa
Número de Protocolo: 121
A Vereadora que a presente subscreve, na forma regimental, vem muito respeitosamente à presença de Vossa Excelência, INDICAR, ao Executivo Municipal, para que estude a viabilidade de aquisição e instalação de um gerador de energia elétrica para a Secretaria Municipal de Saúde. A instalação de um gerador de energia visa garantir o funcionamento ininterrupto dos serviços de saúde, especialmente em situações de queda de energia, evitando prejuízos no atendimento à população e na conservação de vacinas, medicamentos e demais insumos que dependem de refrigeração constante. Além disso, assegura que equipamentos e sistemas essenciais permaneçam operantes, garantindo a segurança e o bem-estar de pacientes e servidores.
Matéria lida



Lista de Presença na Ordem do Dia
Altair Panzera / PP
Domingos Alberto Rech / PSB
Elizangela Fonseca De Oliveira / PP
Fernanda da Rosa / PSB
Fernando Gandin / PSB
José João Machado Filho / PODE
Manoel Vanderlei Lopes / PODE
Marcos Antônio Francisconi / PODE
Nereu Correa Becker / PP



Matérias da Ordem do Dia
Matéria Ementa Resultado da Votação
1 - Projeto de Lei Ordinária nº 27 de 2025
Turno: Primeiro
Autor: AMARILDO ALVES CARNEIRO - Prefeito
Número de Protocolo: 117
AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL RECEBER IMÓVEL EM DOAÇÃO E AFETAR IMÓVEL COMO USO ESPECIAL E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS.


Obs.: Votação em Primeiro Turno.
Aprovada por unaminidade

Obs.: Aprovado em Primeira Votação.



Considerações Finais

Todo o conteúdo da sessão, os demais comentários e o uso da palavra livre estarão disponíveis na íntegra em áudio e vídeo, para livre acesso a qualquer vereador ou cidadão que assim desejar. A ata da sessão depois de revisada foi lavrada por mim Carla Regina Rodrigues e após aprovada, será assinada pelo senhor presidente, pelos vereadores, por mim e todos os que assim desejarem.