Resolução nº 8, de 13 de dezembro de 2021

Identificação Básica

Norma Jurídica

Resolução

8

2021

13 de Dezembro de 2021

Concede Título de Cidadão Honorário do Município de Manfrinópolis e dá outras providências.

a A

 PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE MANFRINÓPOLIS, no uso de suas atribuições legais, de acordo com os incisos V e VI do art. 30 da Lei Orgânica do Município, e art. 128 do Regimento Interno Câmara de Vereadores de Manfrinópolis, após ter sido aprovado em Plenário, promulga a seguinte Resolução:

    Art. 1º. 

    Fica concedido o Título de Cidadão Honorário do Município de Manfrinópolis, Estado do Paraná, ao Excelentíssimo Senhor ALDIR PANZERA, pioneiro do Município, pelos relevantes serviços prestados em prol do desenvolvimento do Município.

      Art. 2º. 

      A concessão do Título de Cidadão Honorário fundamenta-se no artigo 31, inciso XV, da Lei Orgânica do Município.

        Art. 3º. 

        Fica fazendo parte integrante desta Resolução, a Biografia, em anexo.

          Art. 4º. 

          Esta Resolução entrará em vigor a partir de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

            Sala de Sessões da Câmara Municipal de Vereadores de Manfrinópolis /PR, 13 de dezembro de 2021.

             

            DOMINGOS ALBERTO RECH

            Presidente

              BIOGRAFIA ALDIR PANZERA

               

              Aldir Panzera, nascido em 19 de junho de 1943, na comunidade de São Valentin, na cidade de Erechim, Rio Grande do Sul, filho de Olivia e Ernesto Panzera (in memoriam). Nesta mesma comunidade foi batizado, crismado e frequentou até o 2° ano da escola.

              Anos mais tarde se mudou com seus pais e seus cinco irmãos para a comunidade de Banhadão, também na cidade de Erechim, em seguida tornaram a mudar, para a comunidade de São Paulo onde viveram por quatro anos.

              Em meio a tantas dificuldades enfrentadas pela família, no ano de 1961 seus pais venderam seus bens para mudar-se para o Paraná, em busca de melhores condições. Aldir Panzera tinha 18 anos quando chegou para morar na comunidade Encantilado, hoje cidade de Manfrinópolis-PR. Morou com seus pais por oito anos trabalhando na agricultura.

              Neste tempo conheceu Dulce Jung, com quem se casou no dia 17 de maio de 1968, dando início a uma nova história em sua vida, desta união nasceram seus oito filhos, Antoninho, Sergio, Gilso, Jair, Altair, Dileta, Vilso e Marilete Panzera. Após se casar Aldir se mudou com sua esposa para a comunidade de linha Golim e com muito trabalho e esforço comprou sua própria terra.

              Sempre participou com sua família na comunidade São Cristóvão onde ajudou a construir a igreja de madeira e a atual que temos hoje. Fez parte do Conselho Pastoral como Presidente, Vice-presidente e Tesoureiro não medindo esforços para o bem da comunidade e das pessoas que ali residiam.

              No ano de 1992 seu Aldir resolveu entrar na carreira política, se candidatando a vereador pela cidade de Salgado Filho-PR, não obtendo êxito nesta primeira tentativa.

              Em 1995, após a fundação do município de Manfrinópolis, seu Aldir se candidatou novamente ao cargo de vereador, se elegendo com 71 votos pelo partido do PSDB, para o mandato de 1997 a 2000 da 1ª Legislatura.

              No ano de 2001 se candidatou mais uma vez a vereador, obtendo mais uma vitória em sua carreira, agora com 128 votos, sendo 110 votos só na urna da sede, legislando no período de 2001 a 2004 da 2° Legislatura.

              Neste tempo em que foi vereador sempre ajudou as pessoas, não media esforços, sempre foi um homem de bem.

              Após viver por vinte anos na comunidade da linha Golim se mudou com sua esposa e filhos para a cidade, onde comprou outra terra onde até hoje é sua morada.

              Aldir gosta de visitar seus amigos que possui de longa data, participa de jogos de bocha com amigos e familiares.

              Um homem de bem que sempre esteve disposto a ajudar o próximo e a comunidade sem medir esforços.

              Hoje 60 anos depois de ter vindo morar na comunidade do Encantilado, hoje Manfrinópolis, é sua cidade amada e querida pois viu ela crescer e se desenvolver e ajudou a contribuir com a fundação do município e construção da Comunidade São Cristóvão. Sua família também aumentou, hoje são 16 netos e 4 bisnetos, que fazem sua alegria.